• Carregando...
Ratinho Junior
Governador Carlos Massa Ratinho Júnior durante coletiva para a imprensa no Palácio Iguaçu. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

Pesquisa divulgada na terça-feira (9) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 78,4% dos paranaenses aprovam o início da gestão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que completou 100 dias. Os que desaprovam são 15,3%, enquanto 6,3% não souberam ou não opinaram. Como comparação, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem 64% de aprovação no estado.

CELULAR: clique aqui para receber, duas vezes por dia, as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A pesquisa, contratada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), tem grau de confiança de 95% e margem de erro estimada em 2 pontos porcentuais. Foram ouvidas 2.508 pessoas de 91 cidades paranaenses entre os dias 31 de março a 5 de abril. O desempenho do governador no estado foi superior ao obtido em Curitiba. Na capital, a aprovação de Ratinho Junior ficou em 75,1%, segundo pesquisa divulgada na semana passada.

“A aprovação em três meses é muito superior aos números obtidos nos resultados das eleições”, ressalta o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. Ratinho Junior foi eleito em primeiro turno com 59,9% dos votos válidos nas eleições do ano passado.

Os entrevistados também foram questionados se a administração estadual está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima. A maior parte (43,6%) avalia a gestão como boa, enquanto 15,9% consideram ótima. Outros 26,2% classificam como regular. Para 11% o novo governo é ruim (6,7%) ou péssimo (4,3%). Não souberam responder ou não opinaram 3,3% dos entrevistados.

Expectativas

Na pesquisa, foi perguntado ainda se os entrevistados consideravam a administração estadual melhor, pior ou igual ao esperado. Entre os ouvidos, 44,3% responderam “igual”; 42,4% consideram que a gestão vai “melhor” do que esperavam e 7,3% disseram avaliar a administração como “pior” que as expectativas iniciais. Não souberam ou não opinaram 6% das pessoas ouvidas.

Confira a pesquisa completa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]