• Carregando...
Jair Bolsonaro
Segundo pesquisa, o presidente Jair Bolsonaro tem grande aprovação do eleitor curitibano. Foto: Sergio Lima/AFP| Foto: AFP

A administração do presidente Jair Bolsonaro vem agradando à maioria dos eleitores em Curitiba, segundo levantamento feito pela Paraná Pesquisas entre os dias 16 e 20 de março. No total, 61,7% dos entrevistados responderam que aprovam a gestão do capitão reformado do exército nesses primeiros meses. Por outro lado, 31,4% das respostas foram negativas. Apenas 6,9% dos interpelados não souberam opinar.

ACOMPANHE o que tem de mais quente no noticiário do Paraná pelo WhatsApp. Clique aqui

A pesquisa, que tem grau de confiança de 95%, para uma margem de erro estimada em 3,5%, ouviu 904 pessoas. Os entrevistados também responderam se a administração do novo governo federal está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Novamente, os números foram favoráveis ao trabalho de Bolsonaro.

No topo da pirâmide, 11,6% dos curitibanos entrevistados afirmaram considerar a gestão ótima, enquanto outros 34,2% - a maioria – revelou entender que a administração tem sido boa.

Pesquisa Bolsonaro em Curitiba
Resultado da pesquisa de aprovação de Jair Bolsonaro em Curitiba - março 2019.| Sandro Gabardo

Já a fatia dos neutros, aqueles que avaliam de maneira regular a atuação federal até março, alcançou 27,5% das respostas.

Por fim, a turma que está descontente com o que está sendo feito pelo governo federal se divide quase igualmente entre os que resumem o trabalho como ruim (10,4%) ou péssimo (11,8%).

A pesquisa traz ainda as estatísticas estratificadas por sexo, idade e nível de escolaridade. Embora haja pouca variação entre as faixas, é possível apontar leves tendências nos resultados. Por exemplo, entre os homens a aprovação é maior (67,5%) do que entre as mulheres (56,8%).

Confira a pesquisa completa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]