Sinval Martins, ator, publicitário e radialista, trabalhou grande parte da vida no prédio da Rua Barão do Rio Branco esquina com rua José Loureiro no centro de Curitiba, onde funcionava a loja HM.
Sinval Martins, ator, publicitário e radialista, trabalhou grande parte da vida no prédio da Rua Barão do Rio Branco esquina com rua José Loureiro no centro de Curitiba, onde funcionava a loja HM.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O ator e publicitário paranaense Sinval Martins morreu na manhã desta segunda-feira (9), aos 87 anos. Com carreira extensa com mais de 60 anos de atuação em radionovelas, Sinval Martins participou de produções na TV Paranaense, atual RPC, e foi o criador do tradicional Natal das lojas de departamento Hermes Macedo (HM). Sinval atuou como publicitário, no departamento de propaganda da tradicional lojas de departamento Hermes Macedo, que chegou a ter 250 lojas no Paraná nos anos 90. Nascido em Minas Gerais, o ator se mudou para Santo Antônio da Platina, ao Norte do estado, com apenas três anos de idade. Aos 17, mudou-se para Curitiba. Na manhã desta segunda-feira, Sinval teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O velório está sendo realizado no Cemitério São Francisco de Paula, no Centro de Curitiba. O enterro está programado para 16 horas.