Segundo a Secretaria de Segurança, todos os presos foram mortos em confronto com rivais, e não pelo fogo
Segundo a Secretaria de Segurança, todos os presos foram mortos em confronto com rivais, e não pelo fogo| Foto: Reprodução

Uma briga entre grupos rivais, seguida de rebelião e fogo em colchões, resultou na morte de seis presos na Cadeia Pública de Ibiporã, no Norte do Paraná. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-PR), as mortes ocorreram nos confrontos entre os detentos, antes do incêndio, por volta das 22h. A cadeia tem capacidade nominal para 35 presos, mas abrigava 138. Segundo a Sesp, assim que começou o incêndio as celas foram abertas pelos policiais civis de plantão para que os detentos pudessem sair da carceiragem. Ninguém se feriu. Um inquérito será instaurado para apurar a ocorrência, identificar e tomar medidas contra os responsáveis pelas mortes e danos.

O Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário continua na unidade, para os reparos necessários. A Polícia Militar fez o isolamento externo e mantém vigilância do lado de fora da cadeia. Ainda nesta terça-feira (18/08), ao menos 25 presos serão transferidos ao sistema prisional do Departamento Penitenciário.