A secretária de Educação, Marcia Baldini, citou aumento nos casos de Covid-19 no município
A secretária de Educação, Marcia Baldini, citou aumento nos casos de Covid-19 no município| Foto: Divulgação/Prefeitura de Cascavel

A prefeitura de Cascavel (Oeste) informou na tarde desta segunda-feira (7) que vai suspender as aulas presenciais na rede municipal de ensino a princípio por uma semana devido ao aumento nos casos de Covid-19 na cidade. Os estudantes de todas as escolas municipais e centros municipais de educação infantil (Cmeis) terão atividades exclusivamente no sistema remoto entre a próxima segunda-feira (14) e a sexta-feira seguinte (18).

Até a próxima sexta-feira (11), o atendimento presencial será mantido, segundo a administração municipal, para que os pais sejam orientados, se organizem para a mudança na rotina da casa e possam retirar as atividades remotas.

“Na semana seguinte, que inicia no dia 14, teremos as aulas remotas e faremos uma nova avaliação no final daquela semana, para dar novos encaminhamentos. Se for necessário, faremos também a antecipação do recesso escolar de julho. Tudo dependerá dos números da Covid-19 neste momento”, afirmou a secretária municipal de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, em entrevista coletiva.