Vacinação. Número de sexta.
Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Vacinação contra a Covid será restrita em Curitiba nesta segunda-feira (28).| Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A vacinação contra a Covid-19 em Curitiba será restrita nesta segunda-feira (28) a gestantes, puérperas (mães que filhos até 45 dias antes) e repescagem de pessoas com 47 anos ou mais completos nascidos no primeiro semestre. A medida, divulgada pela prefeitura na noite deste domingo (27), se deve ao baixo estoque de imunizantes na cidade: 3,5 mil doses para primeira aplicação.

Com isso, o atendimento neste início da semana será apenas no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, das 8h às 17h - ou até que o estoque seja finalizado. Os demais pontos de vacinação suspenderão o atendimento até que a Secretaria Municipal da Saúde receba mais doses do estado. “Com a entrega de mais doses poderemos avançar com a imunização da população em geral, abrindo novas faixas etárias”, confirmou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, por meio da assessoria da prefeitura.

Além das 3,5 mil doses para primeira aplicação, Curitiba tem outras 12.805 doses da vacina Janssen que serão usadas para a imunização dos motoristas e cobradores de ônibus, que começa nesta segunda-feira (28/6).

Curitiba já aplicou 762.765 primeiras doses de vacina contra a Covid. A segunda dose foi recebida por 239.687 moradores da capital paranaense. Com isso, 52,5% da população acima de 18 anos já foi contemplada.