Voe Paraná permitirá conexões entre cidades do interior e destinos internacionais, como Paris.
Voe Paraná permitirá conexões entre cidades do interior e destinos internacionais, como Paris.| Foto: Pixabay/Reprodução

Quando as passagens aéreas começarem a ser vendidas, no site da Gol e em agências de turismo, a partir de 2 de setembro, será possível saber mais detalhes sobre o programa Voe Paraná. Mas o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, já adiantou que o programa irá permitir conexões entre cidades do interior do Paraná e destinos internacionais. "Será possível comprar o trecho Telêmaco Borba-Paris", exemplifica.

Pelo programa, cidades de pequeno e médio porte serão agraciadas com voos para Curitiba. A princípio, serão 12 municípios que passarão a ter ligação aérea com a capital: Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Paranavaí, Paranaguá, Telêmaco Borba e União da Vitória. Tire suas dúvidas e veja média de preços clicando aqui.

Com isso, quem atualmente recorre ao carro ou ao ônibus para chegar ao aeroporto mais próximo para viajar para fora do Paraná terá a oportunidade de comprar o trecho todo. Os detalhes sobre o despacho de malas, como franquia de peso, ainda não são conhecidos. O que já se sabe é que o passageiro que embarcar no interior, pelo Voe Paraná, precisará, quando chegar ao aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, fazer o procedimento de reentrada, para passar pelo raio-x, pois esse serviço de segurança não está disponível nos aeródromos do programa.