• 16/08/2019 12:32
Energia

Copel quer controle total de usina caso Petrobras coloque sua parte à venda

  • 16/08/2019 12:32
  • PorCélio Yano
    Uega
    Vista de parte da Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega)| Foto: Divulgação/Uega

    Em conferência com investidores na manhã desta sexta-feira (16), o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Slaviero, afirmou que a empresa tem interesse em adquirir o controle total da Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega), hoje uma sociedade entre a empresa e a Petrobras, que detém 20% de participação. Esta semana, a Petrobras anunciou que planeja vender no país 15 de suas 26 térmicas a partir de 2020, embora não tenha detalhado quais unidades estariam nos planos de desinvestimento da companhia.

    Slaviero tem reunião agendada para a semana que vem com a diretora-executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, e vai aproveitar a ocasião para confirmar se a venda da participação na Uega está nos planos da estatal. “Caso esteja, pretendemos exercer o direito de compra, em condições razoáveis e de mercado”, disse. Ainda durante a conferência, o executivo afirmou que acompanha atentamente as propostas de mudança no marco legal do gás natural, mas apenas com foco na geração de energia a partir do combustível, e não no mercado de fornecimento. A Copel mantém o plano de privatizar a Compagas.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.