Curitiba terá 254 novos pontos de internet grátis
Pontos de Wi-Fi grátis vão dar prioridade para locais de maior movimentação de pessoas| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Um protocolo de intenções foi assinado nesta quinta-feira (7) entre a Prefeitura de Curitiba e a organização social Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para instalar, num prazo estimado de seis meses, 254 pontos de Wi-Fi gratuito em locais da cidade com grande fluxo de pessoas, como terminais, ruas da cidadania, faróis do saber, liceus do ofício, centro histórico, prédios da prefeitura e unidades de saúde.

A implantação de toda a estrutura será feita pelo (ICI), que tem um contrato de gestão com a prefeitura, sem custos para os cofres públicos. Para ter acesso ao Wi-Fi Curitiba, o cidadão deverá ser autenticado pelo Passaporte Curitiba, que gerencia todas as redes sem fio de internet pública gratuita. O usuário utilizará o mesmo login e senha onde quer que esteja, sem burocracia. Para se cadastrar, basta acessar o portal (https://passaporte.ici.curitiba.org.br/ )