• 19/07/2019 20:11

Carne Fraca: delator que se emocionou com “caixa para deputados” é demitido

  • 19/07/2019 20:11
  • PorGazeta do Povo
    Daniel Gonçalves Filho, ex-superintendente do Mapa no Paraná, delator e condenado no âmbito da Operação Carne Fraca.
    Daniel Gonçalves Filho, ex-superintendente do Mapa no Paraná, delator e condenado no âmbito da Operação Carne Fraca.| Foto: Kiko Sierich/Arquivo Gazeta do Povo

    Pouco mais de dois anos depois de vir a público a Operação Carne Fraca, que mostrou irregularidades na liberação de produtos frigoríficos, chega ao fim a história de Daniel Gonçalves Filho como funcionário público. Ele foi oficialmente demitido do cargo, em publicação do Diário Oficial da União de quarta-feira (17), depois de um processo disciplinar que concluiu pela prática de irregularidades incompatíveis com o exercício da função pública. O mesmo ato ainda oficializa a demissão de Maria do Rocio Nascimento, também envolvida nas irregularidades.

    Apesar de fechar acordo de delação premiada, Gonçalves Filho foi condenado judicialmente. Ele, que chegou a ocupar o posto de superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, contou em depoimento emocionado como era o "sacrifício" para arrecadar o mensalinho que, segundo ele, abastecia o "caixa para deputados".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.