Escola Municipal Josinete Holler será um dos locais de coletas para exames nesta sexta (30).
Escola Municipal Josinete Holler será um dos locais de coletas para exames nesta sexta (30).| Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu vai realizar nesta sexta-feira (30) coletas de exames do tipo RT-PCR para diagnóstico de Covid-19 em alunos e funcionários das cinco escolas municipais que retomarão as aulas presenciais na segunda-feira (3).

Receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

Segundo informações da prefeitura de Foz, a testagem será feita das 8 às 11 horas nas escolas Josinete Holler e Papa João Paulo I e das 14 às 17 horas nas escolas Jardim Naipi, Osvaldo Cruz e Princesa Isabel. Serão feitas cerca de 300 coletas para exames RT-PCR e a testagem para Covid-19 será refeita em 15 dias.

Nesta primeira fase, alunos do primeiro e segundo anos do ensino fundamental farão atividades em modelo híbrido, intercalando aulas presenciais com ensino remoto, já que o protocolo de segurança prevê ocupação de apenas 30% da capacidade das salas. A prefeitura enfatiza que a volta com cautela é necessária para dar segurança para o “próximo passo”, com a volta das aulas presenciais em todas as escolas: a rede municipal de Foz tem 25 mil alunos e mais de 3 mil profissionais de educação.