Frei Nelson Martins Santos morreu vítima de Covid-19
Frei Nelson Martins Santos morreu vítima de Covid-19| Foto: Arquidiocese de Londrina

Morreu nesta quarta-feira (10) o frei capuchinho Nelson Martins dos Santos em Londrina, Norte do Paraná, onde era pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo. Frei Nelsinho, como era conhecido, faleceu um dia após completar 59 anos de idade. Ele foi internado sábado (5) no Hospital Evangélico de Londrina, mas não resistiu.

O frei autuou na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba, que lamentou a morte do religioso. "Frei Nelsinho trabalhou em nossa paróquia e nos deixou muitos ensinamentos, principalmente o a alegria em viver. Que Deus dê a ele o descanso eterno", publicou a paróquia em sua conta no Facebook.

Além de Londrina e Curitiba, frei Nelson Martins também atuou na Paróquia Nossa Senhora da Luz e Santuário São Leopoldo-CIC na capital, além da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Almirante Tamandaré. O prefeito da cidade da região metropolitana, Gerson Colodel, lamentou a morte do frei em nota oficial. "“Frei Nelson era amado por todos. Nas nossas orações, iremos pedir a Deus que receba de braços abertos aquele que muito fez para espalhar a palavra divina. Estamos todos de luto por um frei que tanto deu à nossa comunidade”, disse o prefeito.

O corpo do frei será trazido de Londrina para Almirante Tamandaré onde será enterrado. Em Londrina, o arcebispo dom Geremias Steinmet vai celebrar missa às 18h30 desta quinta na igreja em que o frei atuava. A Arquidiocese de Curitiba também lamentou a morte do frei em suas mídia sociais.