A bandeira do Paraná ficará a meio mastro no Palácio Iguaçu
A bandeira do Paraná ficará a meio mastro no Palácio Iguaçu| Foto: JONATHAN CAMPOS/AEN

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), decretou nesta segunda-feira (7) luto oficial de três dias em todo o Paraná em homenagem às vítimas de Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (7) da Secretaria da Saúde, o Paraná soma 27.014 mortes e 1.115.630 casos de infecções desde o início da pandemia. A bandeira do Paraná ficará a meio mastro no Palácio Iguaçu.

“Sentimos um profundo pesar por todas as vidas perdidas no Paraná em decorrência do coronavírus e lamentamos pela dor sentida por cada familiar e amigo de cada uma das vítimas. Prestamos nossa solidariedade e nossos mais sinceros sentimentos a todos vocês”, afirmou Ratinho Junior à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do Paraná. “A cepa amazônica do novo coronavírus predomina entre os pacientes contaminados e já detectamos circulação da variante indiana. Por isso, enquanto não alcançamos a imunização de toda a população, precisamos continuar tomando os cuidados necessários para reduzir a transmissão”, acrescentou ele.

Segundo a universidade norte-americana Johns Hopkins, uma das principais referências em estatísticas da pandemia, 3,73 milhões de pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no mundo até esta segunda-feira (7), e mais de 173 milhões foram infectadas pelo vírus. No Brasil, 474.404 pessoas perderam a vida em consequência do coronavírus, e 16.947.062 foram contaminadas.