Governo do Paraná contrata médicos para teleatendimento
Aplicativo para serviço de acompanhamento médico online está disponível na plataforma Android na Play Store| Foto: Gilberto Abelha / Divulgação AEN

Estão abertas inscrições para seis vagas de médicos que vão atuar no aplicativo Saúde Online Paraná, lançado em novembro pelo governo estadual e que pretende combater a Covid e seus efeitos psicológicos, além de monitorar as doenças crônicas que podem agravar o quadro clínico das pessoas infectadas. Os candidatos serão escolhidos por ordem cronológica de inscrição, que é gratuita (acesse AQUI).

Atualmente o serviço conta com seis enfermeiros, oito médicos e 20 estudantes de graduação das áreas de saúde, além de 30 psicólogos voluntários. Os candidatos precisam estar inscritos no Conselho Regional de Medicina do Paraná e o valor da bolsa vai de R$ 2 mil, para carga horária de 20h semanais, até R$ 3 mil, para 30h semanais. Pelo aplicativo, os médicos podem prescrever medicamentos e emitir atestados digitais e têm, também, acesso ao histórico completo de consultas anteriores, agilizando os diagnósticos e prognósticos.