• 16/10/2020 11:30
Em Curitiba

“Não vou colocar as crianças em risco”, diz Greca sobre volta às aulas presenciais sem vacina

  • 16/10/2020 11:30
    • Gazeta do Povo
    Prefeito diz que não tem pressa de abrir escolas.
    Prefeito diz que não tem pressa de abrir escolas.| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

    O prefeito Rafael Greca (DEM) espera que o retorno às aulas presenciais da rede municipal de ensino aconteça em 2021 já com a segurança de alunos e professores devidamente vacinados conta a Covid-19. Ele participou de sabatina da Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (16). “Estimamos que haja vacina e que as escolas possam abrir. Eu não tenho pressa de abrir as escolas, não vou colocar as crianças em risco”, disse o prefeito, que é candidato à reeleição. A jornalista insistiu: para deixar claro, o senhor pretende então só voltar as aulas presenciais com a vacina? "Pretendo proteger as crianças até a última instância, são a expressão do futuro da cidade e de meu amor pela humanidade, não vou colocar as crianças em risco", reafirmou.

    Durante a entrevista, Greca voltou a dizer que não haverá colapso das vagas na rede municipal. “Temos vagas na Educação Infantil e na Educação Regular sobrando”, afirmou, sobre os cerca de 2 mil alunos que já migraram, neste ano, da rede particular de ensino para a municipal. O prefeito também voltou a afirmar que, na retomada das aulas, os conteúdos de dois anos serão dados concomitantemente pelos professores. Greca disse ainda que pretende manter a TV Escola no ar, mesmo após a volta das aulas presenciais, como ferramenta de reforço. De acordo com o último decreto municipal, as aulas presenciais em Curitiba seguem suspensas até 31 de outubro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.