Maringá votará a ter voo da Latam para São Paulo.
Maringá votará a ter voo da Latam para São Paulo.| Foto: Ivan Amorin / Arquivo Gazeta do Povo)

Na lista de 70 novos voos oferecidos pela Latam, anunciados na manhã desta sexta-feira (30) em evento no Palácio Iguaçu, está a retomada da rota Maringá-São Paulo, via Guarulhos.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), comemorou a conquista e, em discurso, aproveitou para dar uma alfinetada na gestão anterior. Disse que há uma luta, há 11 anos, para retomar o voo da Latam. Mesmo com maringaenses no governo, negaram os incentivos fiscais, disse, se referindo à ex-governadora Cida Borghetti (PP), que deixou o cargo no início do ano.

Questionada pela Gazeta do Povo, a assessoria de imprensa enviou nota: A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, parabeniza o Governo do Estado e a TAM pelo sucesso nas negociações que possibilitaram a retomada de voos para o Paraná e para Maringá. Isso significa que concessões das duas partes nas negociações resultaram em avanços.

Ressalta-se que o tema foi motivo de reuniões em 2015 com representantes da TAM e da AZUL ainda na vice-governadoria. Já em 2018, a negociação não avançou por situações de mercado e devido às restrições impostas pela legislação eleitoral e pela lei de responsabilidade fiscal.