Jorge Guaranho, que matou o guarda municipal Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu, segue internado.
Jorge Guaranho, que matou o guarda municipal Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu, segue internado.| Foto: Reprodução/Facebook

A transferência do agente penal federal Jorge Guaranho de Foz do Iguaçu para o Complexo Médico Penal em Pinhais, prevista para esta sexta-feira (5) foi adiada. A defesa do agente penal confirmou à Gazeta do Povo que a médica que acompanha Guaranho pediu uma nova avaliação de saúde e adiou a alta. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado contra o tesoureiro do PT em Foz Marcelo Arruda.

A determinação de transferência partiu do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu. O juiz negou um pedido de relaxamento das medidas cautelares feito pela defesa de Guaranho. O pedido era para que o agente penal cumprisse a prisão preventiva em casa, onde poderia receber tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologia.

A defesa de Guaranho também disse à reportagem que não há previsão de alta do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Procurada pela Gazeta do Povo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná disse que não comenta os processos de transferências de presos no estado. O Ministério Público do Paraná também foi procurado pela reportagem, mas ainda não enviou resposta.