Monica Guimarães Santanna ocupava a secretaria de comunicação social interinamente desde maio
Monica Guimarães Santanna ocupava a secretaria de comunicação social interinamente desde maio| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

A jornalista Monica Guimarães Santanna passa a responder efetivamente pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Curitiba, conforme decreto publicado na edição de segunda-feira (14) no Diário Oficial do Município. Embora já fosse tratada como secretária de fato, ela ocupava o cargo apenas interinamente, desde que seu antecessor, Israel Reinstein, foi exonerado pelo prefeito Rafael Greca (DEM), em maio.

A mudança legal reduz a remuneração da jornalista. Com a nomeação efetiva, Monica deixa o cargo de assessora do prefeito, pelo qual recebia R$ 18.300,64 em valores brutos (não recebia remuneração adicional pelo exercício interino como secretária). Efetivamente à frente da pasta de comunicação, terá direito a salário de R$ 17.767,62.

Para o cargo de assessor do prefeito, deixado por Monica, Greca nomeou o coronel Antonio Zanatta Neto. Policial militar da reserva, Zanatta Neto já foi diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Qualidade da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) do Paraná.