Moro em São José dos Pinhais
Ministro Sergio Moro tira foto com fãs em São José dos Pinhais.| Foto: José Fernando Ogura/AEN

Apesar de cumprir uma agenda extensa de compromissos em Curitiba e São José dos Pinhais , a mais recente passagem do ministro Sergio Moro pelo estado, nesta sexta-feira (4), teve um toque de discrição -- desta vez, foi sem o grande número de apoiadores que costuma receber o ministro da Justiça e da Segurança Pública ou o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) em suas visitas oficiais ao Paraná.

Após reunião com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no Palácio Iguaçu pela manhã, Moro seguiu para a prefeitura de São José dos Pinhais. Por lá, cerca de cem pessoas -- a maior parte de funcionários da casa -- o recepcionaram. Durante a tarde, o ministro visitou batalhão da Força Nacional e gabinete da força-tarefa, também em São José dos Pinhais. A visita não exigiu grande aparato policial.

O momento mais expressivo de manifestação ocorreu durante a coletiva de imprensa sobre o programa Em Frente, Brasil. Ao ser questionado pela repórter Dulcinéia Novaes, da RPC TV, sobre o indiciamento do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), acusado de forjar candidaturas laranja na eleição de 2018, o ministro se recusou a comentar e foi aplaudido pelo público que acompanhava a coletiva -- policiais participantes da força-tarefa e políticos da região ligados ao prefeito Toninho Fenelon (PSC). “Essa entrevista coletiva é limitada ao tema do objeto do encontro, que é o Em Frente, Brasil. Vou pedir escusas, mas não gostaria de fugir [do tema]”, disse.