Na CCJ, projeto de lei recebeu parecer favorável do relator, deputado estadual Delegado Jacovós (PL)
Na CCJ, projeto de lei recebeu parecer favorável do relator, deputado estadual Delegado Jacovós (PL)| Foto: Kleyton Presidente/Alep

A polêmica concessão do título de Cidadania Honorária do Paraná ao empresário catarinense Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamentos Havan, avança na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (11), o projeto de lei 393/2019, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), recebeu o aval da maioria dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Por 7 votos a 2, e três abstenções, foi aprovado o parecer favorável ao projeto de lei, de relatoria do deputado estadual Delegado Jacovós (PL).

O relatório de Jacovós foi apoiado pelos deputados estaduais Paulo Litro (PSDB), Hussein Bakri (PSD), Cristina Silvestri (CDN), Homero Marchese (PROS), Maria Victoria (PP) e Tiago Amaral (PSB). Votaram contra o parecer os deputados estaduais Tadeu Veneri (PT) e Tião Medeiros (PTB); enquanto Nelson Justus (DEM), Evandro Araújo (PSC) e Marcio Pacheco (PDT) registraram abstenção. O projeto de lei agora será analisado por outras comissões permanentes da Casa antes de seguir para análise em plenário.