PM ameaçou funcionária da Gol com um lápis contra o pescoço
PM ameaçou funcionária da Gol com um lápis contra o pescoço| Foto: Reprodução / Twitter

O policial militar da Força Verde de 36 anos que foi preso neste domingo (11) após fazer refém uma funcionária da companhia aérea Gol no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, não tem histórico de qualquer problema disciplinar e, segundo nota do batalhão, “sempre foi considerado um excelente policial, tanto por seu comandante imediato quanto por seus companheiros de serviço”.

O bom histórico do PM foi atestado nesta segunda-feira (12) pelo Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde, que confirmou que o policial, há sete anos na corporação, estava a caminho da Bahia na noite de domingo, para visitar familiares, quando ocorreu o incidente. Ele apontou um lápis contra o pescoço da comissária, dizia ter uma bomba na mochila e exigia a presença da Polícia Federal.

Segundo a Força Verde, foi o comandante imediato do policial que conversou com ele, por vídeo-chamada, e conseguiu convencê-lo a se entregar à Polícia Federal. A funcionária da empresa aérea foi liberada em seguida, sem ferimentos, e o soldado foi conduzido à PF. Uma equipe da Força Verde foi enviada para São Paulo nesta segunda-feira para acompanhar a situação do colega de farda, “adotar medidas necessárias e tratar com a família dele sobre o que for preciso”. O nome do PM não foi divulgado.