Ponta Grossa
Ponta Grossa| Foto: José Gomercindo/ANPr

A cidade de Ponta Grossa passará por um afrouxamento das regras relacionadas à pandemia do coronavírus. Um novo decreto (18.922/2021) da prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt, entra em vigor nesta sexta-feira (30) e tem validade até 7 de maio. Entre outras medidas, o decreto estabelece que o comércio de rua funcionará em regime de horário normal, de segunda-feira a sábado. Mas, o funcionamento é proibido aos domingos. Centros de compras, shoppings e galerias comerciais também funcionarão em regime de horário normal, de segunda-feira a sábado (fechando aos domingos). A ocupação máxima dos espaços será de 50%.

Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar das 10h às 23 horas, em todos os dias da semana, com 50% da ocupação. Supermercados podem funcionar das 7 às 23 horas, de segunda-feira a sábado, com vendas apenas através de delivery no domingo.

Outra mudança ocorre em relação às atividades esportivas amadoras coletivas, que estão autorizadas pelo novo decreto, desde que exista controle de entrada. Vale para futebol, futsal, vôlei, basquete, vôlei de areia, jiu-jitsu e similares.