Vacina de Covid-19 da Pfizer.
Vacina de Covid-19 da Pfizer.| Foto: Americo Antonio/SESA

O Paraná vai receber ainda nesta semana a primeira remessa de vacinas de Covid-19 para iniciar a aplicação da terceira dose em idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Serão 30.420 unidades para pessoas com mais de 60 anos e 146.250 para profissionais de saúde. Todas as vacinas são da Pfizer, autorizada para aplicação de reforço, independente que qual seja o imunizante aplicado anteriormente. A data de envio dessa remessa ainda não foi confirmada.

A aplicação de reforço é feita para quem completou o esquema com duas doses ou com a dose única da Janssen há seis meses. Portanto, tanto no público acima de 60 anos quanto nos profissionais de saúde a aplicação da terceira dose de reforço começa no Paraná com quem completou o esquema vacinal até 31 de março.

Além das doses da Pfizer para terceira dose, o Paraná também receberá nos próximos dias mais mais 137.200 vacinas da Astrazeneca para aplicação de segunda dose. Essa remessa também ainda não tem data confirmada. Já o lote de 250 mil vacinas da Pfizer para iniciar a imunização dos adolescentes sem problemas de saúde em todo o estado começou a ser distribuído aos municípios terça-feira (28).