• 01/06/2020 12:26
Eleições 2020

PT define pré-candidatos à prefeitura de Curitiba

  • 01/06/2020 12:26
    • Gazeta do Povo
    O deputado estadual Tadeu Veneri tenta concorrer novamente à prefeitura de Curitiba.
    O deputado estadual Tadeu Veneri tenta concorrer novamente à prefeitura de Curitiba.| Foto: Albari Rosa/ Arquivo/ Gazeta do Povo

    O PT tem dois pré-candidatos a prefeito de Curitiba. No sábado (30), data limite para inscrição de chapas que postulavam a candidatura, o deputado estadual Tadeu Veneri oficializou seu nome na disputa. Antes, o diretório municipal do partido já tinha registrado a candidatura de Paulo Opuszka, professor de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Neste ano, por orientação da direção nacional do PT, o partido deve escolher seu candidato de forma indireta, pelos integrantes do diretório municipal, presidido pelo ex-deputado Angelo Vanhoni. A escolha deve se dar até dia 5 de julho, antes da data limite para realização de convenções partidárias estipulada pelo calendário eleitoral de 2020. A candidatura de Veneri, candidato a prefeito de Curitiba pelo partido em 2016, tem apoio dos campos mais à esquerda do PT, enquanto Opuska é o nome do chamado Campo Majoritário, ala encabeçada pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman, deputada federal pelo Paraná.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.