Governador Ratinho Junior escolhe advogada Priscilla Placha Sá para ser desembargadora no Tribunal de Justiça do Paraná, pelo quinto constitucional da OAB.
Governador Ratinho Junior escolhe advogada Priscilla Placha Sá para ser desembargadora no Tribunal de Justiça do Paraná, pelo quinto constitucional da OAB.| Foto: Rodrigo Felix Leal

O governador Ratinho Junior (PSD) definiu o nome de Priscilla Placha Sá para se tornar desembargadora no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Advogada criminal e professora universitária, ela representa o Quinto Constitucional, vindo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao todo, 27 candidataram se inscreveram e foram sabatinados na OAB, que definiu uma lista com seis nomes, enviada ao TJ-PR. O pleno (formado pelo conjunto de 120 desembargadores) escolheu três nomes — Alexandre Hellender de Quadros (67 votos), Sandro Marcelo Kozikoski (64 votos) e Priscilla Placha Sá (67 votos, em segundo escrutínio). A partir da lista tríplice, Ratinho Junior anunciou a escolha.