Ricardo Barros (ao fundo, à direita) na solenidade de assinatura da contratação de leitos em Maringá na última sexta-feira
Ricardo Barros (ao fundo, à direita) na solenidade de assinatura da contratação de leitos em Maringá na última sexta-feira| Foto: RODRIGO FELIX LEAL

Os testes para o novo coronavírus do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e de seu secretário de Saúde, Beto Preto, tiveram resultado negativo, comunicou a assessoria de imprensa do governador. Ambos ficaram em isolamento após terem mantido contato com o deputado federal Ricardo Barros na última sexta-feira.

Toda a comitiva que esteve em Maringá se submeteu ao exame. E todos testaram negativos. Além do governador e do secretário de Saúde, fizeram o teste o secretário da Casa Civil, Guto Silva; o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona; e o superintendente de Esportes, Hélio Wirbiski, além de servidores do Estado que trabalharam para a realização do evento.

A comitiva participou de uma solenidade da contratação de leitos do Hospital Universitário de Maringá para o tratamento de casos de Covid-19, ao lado do deputado federal. No sábado, Ricardo Barros foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a ser internado na Santa Casa de Maringá. Mesmo com o resultado negativo, o governador seguirá o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e manterá o isolamento por mais alguns dias.