Ratinho Junior
Governador Ratinho Junior (PSD)| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Em meio à greve de servidores estaduais por reajuste salarial, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) fará uma nova viagem oficial para os Estados Unidos na semana que vem, onde cumprirá agenda na cidade de Nova York. Até quinta-feira (18), o vice-governador Darci Piana fica à frente do Executivo estadual.

Em terras norte-americanas, Ratinho participa, na manhã de segunda-feira (15), de uma rodada de negócios da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). Também está prevista em sua agenda um encontro com o embaixador brasileiro Enio Cordeiro. À tarde, comparece a um evento da Organização Mundial da Família, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

Na terça-feira (16), o governador participa de uma palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em evento da Rede Brasil do Pacto Global, também na sede da ONU. Já na quarta-feira (17), promove, ainda em Nova York, a primeira edição internacional do Paraná Day, encontro entre autoridades paranaenses, diplomatas, empresários e representantes de países potencialmente interessados em investir no estado, que já teve edições em Curitiba e Brasília. A missão termina na quinta-feira (18) com visitas ao escritório da Microsoft e ao Centro da Polícia de Nova York.

Essa é a terceira viagem oficial que Ratinho faz para fora do país desde que assumiu o mandato. Entre fevereiro e março, ele passou duas semanas também nos Estados Unidos, onde se reuniu com empresários. Em abril, ficou uma semana na China para apresentar oportunidades de negócios e prospectar novos investimentos para o Paraná. Em novembro de 2018, antes de tomar posse mas já na condição de governador eleito, Ratinho esteve na bolsa de valores de Nova York para participar do Copel Investor Day.