O novo decreto permite a realização de eventos em espaços abertos com capacidade máxima de lotação de 80% do previsto para o local.
O novo decreto permite a realização de eventos em espaços abertos com capacidade máxima de lotação de 80% do previsto para o local.| Foto: Bigstock

O Governo do Paraná decidiu ampliar a capacidade permitida de público em eventos abertos e fechados em todo o estado. Em decreto publicado no Diário Oficial na sexta-feira (29), autoriza-se a realização de eventos em espaços abertos com capacidade máxima de lotação de 80% do previsto para o local, não podendo exceder o limite de 15 mil pessoas.

Já os eventos em locais fechados, a lotação máxima é de 70% da capacidade do complexo, também com a obrigatoriedade de não ultrapassar 15 mil pessoas. A normativa entra em vigor a partir de segunda-feira (1º) até 16 de novembro, quando o comitê estadual de saúde reavaliará o cenário da doença.

A mudança ocorre após análise do cenário epidemiológico com a redução nos números da pandemia da Covid-19.  O número de mortes reduziu 31,8%, internações, 20,5% e casos confirmados, 51,3%.