Escola estadual no Paraná.
Escola estadual no Paraná.| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO/Arquivo

As aulas do ano letivo de 2022 nas escolas estaduais do Paraná começam em 7 de fevereiro e vão até 20 de dezembro, totalizando 200 dias. A novidade do próximo calendário será o recesso maior no meio do ano. As datas foram confirmadas nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Estadual de Educação (Seed).

As aulas param em 8 de julho e retornam dia 25 do mesmo mês. Dessa forma, explica a Seed, as férias de julho terão dez dias para os professores e 17 dias para os alunos. Em comparação a 2021, os professores tiveram sete dias e os alunos 11 dias de descanso em julho.

Outra novidade para o ano letivo de 2022 é que o planejamento e estudos dos professores não serão mais aos sábados. Para o início das aulas ano que vem, a Seed reservou as datas de 3 e 4 de fevereiro, uma segunda e terça-feira [nota da redação: a Gazeta do Povo informou erroneamente essas datas anteriormente como se fossem 3 e 4 de janeiro. Pelo erro, pedimos desculpa]. Já para o retorno após o recesso de julho, o planejamento será nos dias 21 e 22 de julho - uma quinta e sexta-feira. A distribuição das aulas será feita entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.