Sessão plenária na Assembleia Legislativa
Sessão plenária na Assembleia Legislativa| Foto: Dálie Felberg/Alep

O projeto de reajuste de 5,08% de forma escalonada aos servidores do Executivo será votado em última discussão na sessão plenária desta segunda-feira (26) da Assembleia Legislativa do Paraná. Na quarta-feira (21), os deputados estaduais já aprovaram, com ampla maioria, a entrada do projeto, o substitutivo geral e uma subemenda modificativa ao substitutivo. A aprovação só não foi unânime por causa do voto do deputado Soldado Fruet (Pros), que se absteve nas três votações.

“Quero aqui, perante meus colegas, declarar o meu voto de abstenção a esse projeto, porque eu sempre defendi que o governo, se quisesse, poderia dar muito mais reajuste do que apenas essa porcentagem, e ainda escalonada e com certas situações lá na frente para dar esse reajuste”, disse Fruet para justificar a posição.

Dos 54 deputados estaduais do Paraná, 44 estavam presentes nas discussões. Não compareceram os deputados Delegado Recalcatti (PSD), Goura (PDT), Luiz Carlos Martins (PP), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Márcio Pacheco (PDT), Michele Caputo (PSDB), Plauto Miró (DEM), Reichembach (PSC) e Subtenente Everton (PSL). Por ser presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB) só votaria caso houvesse empate.