Voe Paraná
Primeiro dia do Voe Paraná.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Além das 10 cidades que passam a partir desta terça-feira (22) a ter voos regulares da Gol em parceria com a Two Flex, Apucarana e Guarapuava também farão parte da malha aérea regional do estado, conforme já havia anunciado o governo estadual no lançamento do programa Voe Paraná. Os aeroportos dos dois municípios não foram incluídos na primeira fase do programa porque precisaram passar por readequação para poderem receber voos comerciais.

Guarapuava terá uma operação semanal da Azul a partir de 7 dezembro, ligando a cidade ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), todos os sábados. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, há um compromisso do estado de incluir o município, juntamente com Apucarana, entre as rotas operadas pela Gol com ligação à capital paranaense.

Como a Gazeta do Povo já mostrou, o governo estuda ampliar a malha de voos regionais para mais cidades. “Muitos municípios estão solicitando à secretaria de Infraestrutura e Logística a inclusão de novas operações”, disse Alex nesta terça-feira (22). Entre os municípios que já formalizaram o pedido estão Goioerê, Guaratuba, Loanda, Manoel Ribas, Palmas e Umuarama (esta última também já teve voos anunciados pela Azul, mas ainda tenta entrar na lista de rotas oferecidas pela Gol).