Azul opera 79 voos por dia no Paraná.
Azul opera 79 voos por dia no Paraná.| Foto: Divulgação/Airbus

O governo do Paraná e a Azul Linhas Aéreas estão acertando os últimos detalhes para abrir a linha Umuarama-Curitiba. É a terceira nova rota dentro do estado ofertada pela companhia apenas neste ano. Até agora, foram iniciados os voos entre a capital e as cidades de Toledo e Pato Branco.

Atualmente, o Paraná é o terceiro estado com o maior volume de operações da Azul, com uma média de 79 voos por dia decolando de oito cidades: Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco e Toledo. São 52.838 assentos ofertados no total.

O modelo que será disponibilizado para voar entre Umuarama e Curitiba é o ATR-72-600, com capacidade de 70 lugares. A intenção da companhia é que os voos ocorram, inicialmente, de segunda a sexta-feira. O início da operação ainda não foi divulgado.

Outras duas companhias aéreas anunciaram expansão das atividades no Paraná. A Gol deve começar a vender passagens no 2 de setembro e operar rotas a partir do final de outubro para mais 12 cidades. Já a Latam irá dar detalhes, nesta sexta-feira (30) de mais 70 voos semanais. As empresas estão de olho na oferta de redução de alíquota de ICMS do querosene em troca de mais opções de trajetos.