• Carregando...
69 presos testam positivo para coronavírus em cadeia do interior do estado
| Foto:

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon divulgou nesta sexta-feira (3) o resultado dos exames que provam um surto do novo coronavírus na cadeia pública da cidade de 52 mil habitantes. As informações foram confirmadas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), que afirma que dos 74 testes feitos, 69 deram positivo. A situação na unidade prisional fez mais do que dobrar o número de casos confirmados na cidade: no boletim estadual do dia 2 de julho eram 50 e no dia 3 saltaram para 125.

RECEBA notícias sobre o Paraná pelo WhatsApp

O Depen-PR informa que os presos contaminados serão tratados no próprio local e receberão, diariamente, acompanhamento de uma equipe de saúde. O estado de saúde dos presos é considerado bom, com sintomas leves, sendo a maior parte deles assintomáticos. Por isso, até o momento, não foi necessária nenhuma transferência para tratamento de saúde. A coleta do material foi no dia 25 de junho, a análise foi realizada pelo Laboratório Central (Lacen) e foram testados apenas os presos que apresentaram sintomas ou tiveram contato com eles, em uma ala específica da unidade.

Segundo o Depen-PR, a carceragem foi interditada e novas entradas estão proibidas. As visitas nas prisões já estão suspensas desde março. Todos os servidores da cadeia pública de Marechal Cândido Rondon teriam sido testados e os resultados foram negativos. O departamento confirma que foram registrados 142 casos na unidade de Toledo, quatro em Maringá e três na região de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]