• Carregando...
Contágio do bem ajudou instituições a sobreviverem em período mais crítico da pandemia
Contágio do bem ajudou instituições a sobreviverem em período mais crítico da pandemia| Foto: Divulgação / Campanha "O amor contagia"

A maior campanha de arrecadação e solidariedade realizada no Paraná durante a pandemia da Covid-19 se encerrou nesta quinta-feira, 25, com uma cerimônia de homenagem a voluntários e doadores no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

Criada em março de 2020, a campanha "O amor contagia" arrecadou doações para atender demandas emergenciais na área da saúde e apoiar ações e entidades sociais, como lares e asilos. Cerca de 130 instituições assistenciais e 60 hospitais foram beneficiados. No total, foram arrecadados e distribuídos mais de R$17 milhões em medicamentos, insumos hospitalares, EPIs, cestas básicas e kits de higiene.

Em 2021, a iniciativa foi fundamental para garantir a própria sobrevivência das organizações sociais, já que aproximadamente 70% delas relatavam que, se a situação não se alterasse, poderiam ter que fechar as portas em poucos meses.

“As instituições assistenciais e os hospitais filantrópicos, que sobrevivem de doações, passaram por grandes dificuldades durante a pandemia. Com a campanha, conseguimos mobilizar pessoas e empresas que se juntaram à causa, trazendo enormes benefícios para a sociedade paranaense”, destacou a promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná, Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro, uma das coordenadoras do projeto.

A ação foi desenvolvida pelas as Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná, Ministério Público do Trabalho, FUNPAR e UFPR. A campanha também contou com o apoio de instituições como Instituto GRPCOM, Grupo Marista, Instituto Positivo, comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas.

A prestação de contas estará disponível em https://oamorcontagia.site/

Confira no vídeo um resumo do que foi a campanha e seu impacto para os paranaenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]