• Carregando...
Carreata de comerciantes contra lockdown em Curitiba. 01/06/2021
Carreata de comerciantes contra a bandeira vermelha em Curitiba.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Comerciantes contrários às medidas restritivas da bandeira vermelha de Curitiba realizaram uma carreata em protesto na região do Centro Cívico, nesta tarde de terça-feira (1º). Convocado pelo presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, os carros saíram em buzinaço da Praça Nossa Senhora da Salete pela Avenida Cândido de Abreu.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Turmina explicou que a carreata demonstra a insatisfação do comerciante de Curitiba. “Estamos sem ter o que fazer. Após uma determinação isolada, Curitiba toma uma medida drástica dizendo que só essenciais devem trabalhar. Nós, desnecessários, estamos dando uma caminhadinha para dizer que queremos voltar ao trabalho, simples assim”, defendeu.

O presidente da ACP aproveitou para criticar a circulação dos ônibus na capital. “O comércio não é lugar de contágio. O ônibus é lugar latente de coronavírus. 50% de ocupação dos ônibus é quatro pessoas por metro quadrado. Não tem como enxugar gelo. Não parem o comércio, comércio é vida. Comércio é emprego e renda”, criticou.

Ele ainda voltou a defender a antiga proposta de um rodízio de atividades, em vez do fechamento total do comércio não essencial. “Nossa mentalidade é mais aberta. É defender um rodízio de atividades e a prefeitura não entendeu. Vão continuar com ‘lockdownzinho’ que não adianta nada”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]