• Carregando...
Ratinho Junior em seu gabinete, no Palácio Iguaçu
Ratinho Junior em seu gabinete, no Palácio Iguaçu| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Parte significativa dos deputados estaduais paranaenses considera que a gestão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) está praticando a "nova política" que prometeu aos eleitores durante a campanha de 2018. O levantamento foi feito pela Gazeta do Povo por meio de um questionário, aplicado aos parlamentares nos meses de abril e maio. Dos 54 deputados estaduais, 34 responderam às perguntas.

Em uma delas, eles foram convidados a fazer uma avaliação do governo Ratinho, se posicionando sobre a seguinte questão: "O governo de Ratinho Junior está promovendo a 'nova política' prometida nas eleições de 2018?"

Entre os deputados que responderam, a maioria concordou completamente (18 deputados) ou em partes (6 parlamentares). Já 7 deputados disseram discordar, sendo três discordando parcialmente e quatro integralmente.

Justificativas para as respostas

A reportagem procurou dois parlamentares entrevistados para entender seus posicionamentos em relação ao governo. São dois "novatos" na Assembleia Legislativa, ou seja, estão em seus primeiros mandatos na Casa.

Soldado Fruet (Pros) foi um dos que discordou completamente da afirmação. Na visão dele, o governo precisa ouvir mais os deputados - mesmo aqueles que não são da base do governo. "O que eu vejo é uma continuação da antiga política. Práticas que continuam, como as nomeações políticas para cargos importantes do governo", critica.

Do mesmo partido, Homero Marchese (Pros) tem outra visão. Para ele, até agora, o governo tem promovido um bom diálogo com a Alep e implementando "medidas populares, mas sem ser populista".

"Estamos no início do mandato, posso avaliar a partir do que eu vi até agora. O governo tem atendido aos anseios da população. Espero não me arrepender dessa avaliação depois - até porque algumas nomeações estão feitas em caráter político", pondera o parlamentar. O governador se posicionou sobre o tema em entrevista à Gazeta do Povo, que você pode ler aqui.

Colaborou: Isabela Bittencourt Starepravo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]