i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Privatizações

Conheça o fundo que arrematou a Sercomtel e pode estar de olho na Copel

  • 23/09/2020 20:00
Leilão aconteceu em agosto, na B3, em São Paulo
Leilão aconteceu em agosto, na B3, em São Paulo| Foto: Reprodução / B3

Após investir R$ 133,8 milhões para o arremate da londrinense Sercomtel, a Bordeaux Fundo de Investimento, de São Paulo, pode estar de olho em outra empresa paranaense no mercado: a Copel Telecom, que será vendida em novembro. Caso se concretize, o grupo privado poderá promover a integração entre as companhias e se colocar em um lugar de destaque na oferta de banda larga e telefonia no estado.

RECEBA notícias do Paraná em seu Whatsapp

Comandado por um nome forte do mercado de investimentos, o investidor Nelson Tanure, a Bordeaux conta ainda com a consultoria do ex-ministro das Telecomunicações Hélio Costa [ele esteve à frente da pasta entre 2005 e 2010, anos de governo Lula].

O Fundo não respondeu aos pedidos de entrevista da reportagem, mas fonte familiarizada com a negociação indica que a aproximação entre Tanure e Costa se deu há relativamente pouco tempo, cerca de seis meses. O foco foi justamente aprimorar a avaliação dos ativos de telecomunicações à venda.

O conhecimento de Costa sobre o segmento se junta a uma longa expertise de Nelson Tanure, que investiu em segmentos tão diversificados quanto comunicação (comandou o Jornal do Brasil e a TV JB), petroquímica e, claro, telecomunicações. Em 2009, participou da fusão das empresas Intelig e Tim. Mais recentemente, em 2016, investiu em ações da Oi, mas deixou o conselho da companhia em janeiro deste ano.

Com o fundo Bordeaux, o empresário parece mirar no mercado paranaense. Na última semana, durante formalização do contrato de compra da Sercomtel, representantes do grupo indicaram que há interesse em avaliar a compra da Copel Telecom, braço de telecomunicações da Copel, que será privatizado em novembro. O preço mínimo do negócio está estimado em R$ 1,4 bilhão.

Se arrematar a Copel Telecom, o fundo soma a seu ativos 36 mil quilômetros de cabeamento de fibra óptica com uma rede que se estende por todos os 399 municípios do estado e chega a 200 mil clientes. A infraestrutura já adquirida na compra da Sercomtel, em agosto, inclui 231 mil acessos de telefonia fixa, 102 mil de banda larga e 52 mil de celular.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • B

    BANESTADO

    ± 0 minutos

    VENDIDA A COPEL TELECON> Ponto Final> Agora O GOVERNO DO ESTADO VAI PAGAR UM PREÇO ALTÍSSIMO, PROVAVELMENTE COM UM CONTRATO DE NO MÍNIMO 10 ANOS, PARA =LEVAR A INTERNET FIBRA ÓTICA AS ESCOLAS DO INTERIOR DO PARANÁ, quando ISSO FOI PROMESSA DE CAMPANHA DO GOVERNADOR RATINHO. E AGORA, VAI LEVAR A QUE PREÇO PRO ESTADO? COM QUE INTERESSES? O TEMPO DIRÁ..........ESPEREMOS E VERÃO QUE FOI UM GRANDE NEGOCIO ,,.... PRA QUEM? ........

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Domingos Marconato

    ± 46 dias

    Esse Helio Costa, é aquele do PT da Bahia ? Se for , deve ser ...........

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]