• Carregando...
Leilão aconteceu em agosto, na B3, em São Paulo
Leilão aconteceu em agosto, na B3, em São Paulo| Foto: Reprodução / B3

Após investir R$ 133,8 milhões para o arremate da londrinense Sercomtel, a Bordeaux Fundo de Investimento, de São Paulo, pode estar de olho em outra empresa paranaense no mercado: a Copel Telecom, que será vendida em novembro. Caso se concretize, o grupo privado poderá promover a integração entre as companhias e se colocar em um lugar de destaque na oferta de banda larga e telefonia no estado.

RECEBA notícias do Paraná em seu Whatsapp

Comandado por um nome forte do mercado de investimentos, o investidor Nelson Tanure, a Bordeaux conta ainda com a consultoria do ex-ministro das Telecomunicações Hélio Costa [ele esteve à frente da pasta entre 2005 e 2010, anos de governo Lula].

O Fundo não respondeu aos pedidos de entrevista da reportagem, mas fonte familiarizada com a negociação indica que a aproximação entre Tanure e Costa se deu há relativamente pouco tempo, cerca de seis meses. O foco foi justamente aprimorar a avaliação dos ativos de telecomunicações à venda.

O conhecimento de Costa sobre o segmento se junta a uma longa expertise de Nelson Tanure, que investiu em segmentos tão diversificados quanto comunicação (comandou o Jornal do Brasil e a TV JB), petroquímica e, claro, telecomunicações. Em 2009, participou da fusão das empresas Intelig e Tim. Mais recentemente, em 2016, investiu em ações da Oi, mas deixou o conselho da companhia em janeiro deste ano.

Com o fundo Bordeaux, o empresário parece mirar no mercado paranaense. Na última semana, durante formalização do contrato de compra da Sercomtel, representantes do grupo indicaram que há interesse em avaliar a compra da Copel Telecom, braço de telecomunicações da Copel, que será privatizado em novembro. O preço mínimo do negócio está estimado em R$ 1,4 bilhão.

Se arrematar a Copel Telecom, o fundo soma a seu ativos 36 mil quilômetros de cabeamento de fibra óptica com uma rede que se estende por todos os 399 municípios do estado e chega a 200 mil clientes. A infraestrutura já adquirida na compra da Sercomtel, em agosto, inclui 231 mil acessos de telefonia fixa, 102 mil de banda larga e 52 mil de celular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]