• Carregando...
Sede da Copel em Curitiba
Sede da Copel em Curitiba| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançou nesta semana um novo Programa de Demissão Incentivada (PDI). Um comunicado ao mercado foi assinado no último dia 29 pelo Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Copel, Adriano Rudek de Moura. Dos atuais 7507 empregados que compõem o quadro da Copel, 492 atendem aos requisitos do PDI, que exige no mínimo 55 anos de idade e 25 anos de Copel.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

O prazo para adesões começa no próximo dia 1° e segue até dia 25 de novembro. A Copel estima um valor de R$ 85 milhões em indenizações. Se a adesão for total, a Copel prevê uma redução de R$ 142,1 milhões em custos anuais a partir de 2020. Caso o orçamento estimado não seja totalmente atingido, uma nova fase será aberta, entre 16 e 30 de novembro de 2019, para buscar novas adesões - até que se atinja o valor estimado em indenizações para o PDI.

Os desligamentos serão realizados entre os dias 1º e 15 de dezembro de 2019.

Procurada pela Gazeta do Povo nesta quarta-feira (30), a Copel também informou que os quase 500 empregados que atendem aos requisitos exigidos no PDI estão distribuídos de forma “proporcional” dentro das áreas da Copel, “o que torna administrável, caso ocorra, a adesão integral do grupo de empregados elegíveis”.

Segundo a Copel, desde 2011 foram lançados três PDIs semelhantes ao atual. “A média de adesões tem sido de 35% dos empregados elegíveis”, informou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]