• Carregando...
Supermercados têm registrado excesso de compras de produtos por medo do coronavírus.
Supermercados têm registrado excesso de compras de produtos por medo do coronavírus.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

A procura exagerada pelo estoque de alimentos e produtos de limpeza em todo o estado por causa da pandemia pelo novo coronavírus fez a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) ficar em alerta. Para manter o consumo consciente da população, o órgão está informando aos seus associados da possibilidade de limitar a venda de alguns produtos quando necessário.

RECEBA notícias pelo WhatsApp

Até o momento, segundo a Apras, não existe risco de desabastecimento nos supermercados do estado, pois as indústrias estão trabalhando normalmente para manter o abastecimento dos produtos nas prateleiras. Mesmo assim, algumas lojas em Curitiba já registravam falta de determinados produtos de limpeza e alimentos na última terça-feira (18).

A associação recomenta ao supermercadista que perceber a compra exagerada de produtos, de limitar a quantidade quando houver necessidade. Durante esse período de combate ao coronavírus, a entidade ressaltou que os supermercados vão continuar funcionando normalmente.

A Apras afirmou ainda que uma produção e oferta de produtos só poderá diminuir caso o vírus se alastre entre os funcionários das indústrias, fazendo assim com que eles fiquem impossibilitados de trabalhar. O apelo para que os consumidores não estoquem produtos em casa continua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]