• Carregando...
Secretaria da Saúde do Paraná informa 2º caso suspeito de coronavírus em Curitiba
| Foto: Pixabay

No Paraná, a Secretaria Estadual da Saúde informou no início da noite desta terça-feira (28) que há dois casos suspeitos de coronavírus em Curitiba. Seriam um homem de 29 anos, que está internado em um hospital particular, e uma mulher de 23 anos, que primeiro procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Boqueirão, administrada pela prefeitura de Curitiba, e depois foi encaminhada ao Hospital de Clínicas. Até o final da tarde, a pasta estadual e o Ministério da Saúde registravam apenas um caso suspeito.

RECEBA notícias pelo WhatsApp

Os nomes dos pacientes não foram divulgados. Ambos teriam passagem recente pela China e apresentariam um quadro de infecção respiratória leve. O sintoma, diz a pasta, se encaixa nos critérios de definição do Ministério da Saúde para casos suspeitos de coronavírus.

Em nota encaminhada à Gazeta do Povo, a Secretaria da Saúde também informa que "ambos estão internados em isolamento, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, e com acompanhamento médico para avaliação médica e realização de exames clínicos e laboratoriais para confirmação ou descarte da suspeita da doença".

"O homem veio a Curitiba a trabalho e procurou assistência médica em um hospital privado e segue internado. A mulher é moradora de Curitiba. Os casos estão em monitoramento", continua a nota.

Uma reunião está sendo marcada para a manhã desta quarta-feira (29) entre representantes das secretarias estadual e municipal da Saúde e também da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Uma entrevista à imprensa será concedida às 10 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]