i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Decreto municipal

Curitiba volta à bandeira laranja com restrições mais duras no comércio e serviços

  • PorMarcos Xavier Vicente
  • 27/11/2020 12:27
Leito de UTI para tratamento exclusivo do coronavírus.
Leito de UTI para tratamento exclusivo do coronavírus.| Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

A prefeitura de Curitiba decretou nesta sexta-feira (27) o retorno da bandeira laranja após o avanço da pandemia de coronavírus – a capital vem batendo dia após dia recordes de casos e de internações por Covid-19, chegando a 94% de ocupação de leitos de UTI quinta-feira (26). A partir do decreto 1600/202 assinado pelo prefeito Rafael Greca, diversas atividades passam a ter restrição de funcionamento e horário. O decreto tem validade de sete dias.

Entre os estabelecimentos que estão proibidos de funcionar na bandeira laranja estão bares, casas noturnas, casas de festas e qualquer outro que possa causar aglomerações. O decreto também proíbe encontros empresariais.

Já os outros estabelecimentos seguem praticamente iguais. Academias e supermercados, por exemplo, não sofrem mudanças. Já os shoppings, por exemplo, poderão abrir das 8h às 22h todos os dias da semana. Já  restaurantes e lanchonetes estão autorizados a funcionar das 6h às 22 horas também todos os dias da semana, inclusive no sistema de buffet. Feiras livres também estão liberadas das 6h às 22h.

Circos, teatros, cinemas e museus poderão funcionar também das 6h às 22h, mas com a proibição de consumo de alimentos e bebidas e com capacidade máxima de 50% de lotação.

Um ponto que chama a atenção é que o decreto autoriza música ao vivo nos estabelecimentos liberados de funcionar, desde que não tenham pista de dança.

Hotéis, pousadas, hostels e resorts poderão receber hóspedes, desde que reduzam a capacidade de ocupação em 50%.

Fiscalização

A fiscalização para o cumprimento do decreto da bandeira laranja será reforçada para evitar aglomerações. A Ação Integrada de Fiscalização Integrada (Aifu) – força tarefa com órgãos municipais e estaduais, como Vigilância Sanitária, Urbanismo, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, entre outros – vai focar nas autuações.

“Passamos do ponto das orientações. O momento é de autuação direta e embargos para quem não estiver controlando suas atividades”, alerta Rosana Zappe, diretora do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. A população pode denunciar aglomerações pela Central 156 da prefeitura por telefone, site ou aplicativo.

36 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 36 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • X

    Xicote

    29/11/2020 11:14:26

    Brasileiro é um bicho que nao acredita muito nas coisas ...teve que aguentar 15 anos de PT pra ver o tamanho da **** !!! Com o COVID 19 o brazuca precisa ver gente chorando nas filas dos hospitais ...aiiiiii meu pai...ai meu..namorado...meu irmao ...nao tem sala de UTI..nao tem intubador ....meu Deus ..esse governo nao presta ...como deixou isso acontecer !!!! Liberem geral ...ai sim vao acreditar que nao é uma gripezinha !!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      F.Neto

      28/11/2020 5:56:29

      Tóquio hoje bateu recorde de novos casos: 570. Curitiba, que tem uma população dez vezes menor tem 1500 casos novos por dia !!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • W

        WILSON

        28/11/2020 1:36:57

        CURIOSIODADE : porque a Gazeta não vai conversar com os prefeitos de Paranaguá ,Itajai ,balneário Camboriú ,Macapá ( é longe ,não precisa ir lá ,basta tele- conferência...) e perguntar com HONESTIDADE ,sem viés político , sobre os resultados das campanhas de prevenção e tratamento precoce ??? Duvido que tenha coragem para tal !!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • I

          Ivan Carlos MIranda

          27/11/2020 21:05:38

          Esta bandeira laranja está mais frouxa que a anterior. Tem de proibir shoppings e supermercados aos domingos, restaurantes apenas por delivery ou no máximo 30% da capacidade, fechar cinemas, teatros circos e parques da cidade. Esta bandeira laranja foi falsificada por interesses políticos ou outros ainda mais escusos.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • F

            F.Neto

            28/11/2020 5:48:12

            Baseado em que levantamento vc defende isso? A prefeitura tem as estatísticas e elas não apontam problemas em shoppings, senão os próprios empregados ficariam doentes.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • J

          Jose

          27/11/2020 20:05:16

          Isso só pode ser uma piada mesmo. Votem no Greca. Que tem a Enfermeira Secretária da Saúde que sabe tudo. Voces deveriam estar presos por não tomarem as providências cabíveis antes das eleições. Essas pessoas que foram a óbito estão nas suas costas e responsabilidade.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Francisco

            27/11/2020 19:52:24

            Essa prefeitura é uma piada! Pode tudo menos bares! Quantos mais vão quebrar e demitir funcionários enquanto a prefeitura não fez nada em meses que teve pra se preparar.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • E

              Evandro Molina

              27/11/2020 18:52:39

              Apagaram meu comentário né? Grande mídia porta voz de governantes sem escrúpulos.. Se o povo acordar e parar de ser covarde,quem sabe vão parar de nos tratar como ovelhas e palhaço.. O mundo contemporâneo explica q a guerra faça se necessária.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Araucária

                27/11/2020 18:42:41

                Os féla da pusta esperam o comerciante dono do bar ou evento comprar os insumos para o fds e mandam fechar de uma hora para outra, sério que não poderiam colocar esse decreto na terça ou quarta para valer após 48h......

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • M

                  Mateus Lima de Assis

                  27/11/2020 17:42:13

                  O povo fica discutindo se está certo fechar e abrir mas se esquece do principal, e a nossa estrutura de saúde publica ? Já não deu tempo o suficiente para os governantes prepararem os SUS, ou para os hospitais particulares investirem em mais leitos para o povo ? Depois de 8 meses de "pandemia" já não tiveram tempo o bastante para aumentarem os leitos e se prepararem para tal falada segunda onda? A onda ainda é a mesma, roubalheira e corrupção, essa sim está matando as pessoas.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • X

                    Xicote

                    29/11/2020 11:16:39

                    meu amigo...procure saber com conhecidos da area medica ..nao tem mais intencivistas..enfermeiros ...nao é so estrutura fisica

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • J

                  JB

                  27/11/2020 17:16:07

                  Para os eleitores indignados aqui essas novas restrições poderiam ser evitadas nas urnas mas elegeram o Sr. Greca no primeiro turno eu estou de coincidência limpa e votei em outro candidato mais preparado.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Allan Apter

                    27/11/2020 17:03:06

                    pq a polícia não dá uma passada no parque barigui domingo a tarde? é só bebedeira e fumo da tigrada! depois querem jogar a conta em cima do comércio que está fazendo sua parte.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    1 Respostas
                    • E

                      Evandro Molina

                      27/11/2020 18:55:18

                      Vamos perseguir quem se aglomera em mercados,em suas residências de luxo com suas festas particulares,o q acha..? Gente podre demagoga

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Celito Medeiros

                    27/11/2020 16:53:17

                    Em lugar algum deste Planeta houve concordância entre Políticos, Cientistas e o Povo em geral. Deste modo não teríamos a quem aplaudir e nem criticar. A Pandemia não tem partido, não tem cor ou ideologia, mas alguns misturam tudo isto e só gera mais atrito e complicação. Não existe autonomia dos Governos pois renegaram as diretrizes do Governo Federal, assim Estados e Municípios ditam suas regras. As pessoas é que precisam decidir em cuidar de si mesmos e não influenciarem negativamente as áreas públicas e normas adotadas. Não é fácil para ninguém!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      CARLOS FELIX

                      27/11/2020 16:36:26

                      E o transporte coletivo, senhor rei de Curitiba? Menos ônibus, continua, seguindo o manual científico mutreta . Vergonhosa cartilha dessa secretária de saúde. Militante oportunista.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • J

                        JULIO

                        27/11/2020 16:33:34

                        Os eventos ficaram fechados por 8 meses e foram liberados dia 6/11 . Para se organizar evento, precisa de tempo , ou seja, até a data de hoje praticamente não houveram eventos. Agora que estava começando a poder trabalhar, fecha-se eventos que ficou aberto por 20 dias . É um importante setor da economia que precisa ser melhor cuidado pelo poder público e não pode ser marginalizado desta maneira .

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Emerson

                          27/11/2020 16:23:28

                          A realidade nua e crua de uma retomada ao normal anormal antes e durante o período eleitoral. Agora que não tem mais UTIS e leitos melhor mesmo é curtir e compartilhar a #partiufechartudoemaisumpouco.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            MAURICIO

                            27/11/2020 16:05:17

                            Kkkkkk a única coisa que mudou foi o fechamento dos bares. Parque somente para atividade física individual e com máscara mas shopping aos domingos pode. Que piada. Cadê o planejamento? Todas as atividades podem funcionar desde que as regras sejam de fato respeitadas mas vivemos em um país de merla. Políticos e o povo não estão preocupados. Os políticos eu até entendo pois garanto que não faltaram vagas e atendimento médico para eles mas para o povo sobrará o não temos vagas. O bicho vai pegar e só nos resta aguardar a seleção natural.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • F

                              F.Neto

                              28/11/2020 5:51:34

                              Vc já viu essas regras serem respeitadas em bares???!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • G

                            Gessé

                            27/11/2020 16:02:30

                            Como se esperar...apos as eleiçoes começaria a palhaçada denovo, agora ja conseguiram o objetivo...falam em segunda onda, mas na verdade é a mesma de sempre, na qual fizeran planejamento mal e porcamente....o que dizer dos testes prestes a vencer?....lamentável

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcelo da Luz

                              27/11/2020 15:59:58

                              Só o que resolveria seria um mínimo de educação e bom senso por parte da população, enquanto milhares continuarem se aglomerando em praias e locais de bebedeira não vai ter cor de bandeira que resolva, países como o Japão controlaram o problema por meio da educação do povo, mas aqui os zé-ruelas preferem ficar de mimimi e esperar que o Papai (des)governo resolva todos os problemas do mundo...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • A

                                Alexa

                                27/11/2020 16:41:10

                                Disse tudo mesmo. Nós (generalizando) não fazemos nossa parte. Bem comum ver aglomerações (praia, bares, etc) e todo mundo sem máscara e/ou demais cuidados. A conta vem e temos que aguentar a carga das nossas escolhas.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • P

                              P.Stank

                              27/11/2020 15:58:31

                              Acertei mais uma vez, que após as eleições as restrições voltariam. Se cuidem videntes, estou chegando!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Júlio Lins

                                27/11/2020 15:57:48

                                Engraçado, não vi restrição alguma com aquelas atividades com restrição, tipo shoppings, comércio e restaurantes. Onde está a restrição? Não pode funcionar de madrugada?? E por acaso o que fica aberto de madrugada enche??

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • R

                                  Rita Lina

                                  27/11/2020 16:29:16

                                  Enche!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                andrea silva

                                27/11/2020 15:47:47

                                Aonde estão as restrições? Não vi nenhuma. Vi uma encheção de linguiça que mantém praticamente tudo do jeito que está, inclusive escolinhas, academias e parques. Se é pensando no comércio no fim do ano, é simples, admita que pessoas podem morrer e toca o barco. Seria mais honesto admitir isso do que fingir que se importa e que vire cada um por si. Azar de quem pegar e morrer ou, pior, ficar cheio de sequelas.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Matheus Cristiano

                                  27/11/2020 15:46:13

                                  já era, liberdade nunca mais. Os histéricos estão no poder. Covid pra sempre, exceto nas próximas eleições, aí o vírus some para o gado votar e depois retorna com as manchetes da mídia.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    MS

                                    27/11/2020 15:44:48

                                    Medidas restritivas? Isso é conversa pra boi dormir. Não muda nada, Shoppings funcionando, famílias inteiras percorrendo corredores, aglomeração. Para bandeira laranja é muito pouco.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Adriano Fritz

                                      27/11/2020 15:41:00

                                      Restrição para vida das pessoas mas obrigação de votar onde tem segundo turno! Da mesma forma que fomos obrigados a votar no meio de uma pandemia então tenham coerência se pode votar pode o resto também! Somos governados por todo tipo de imbecís com egos inflados que só sabem se ocupar do poder em benefício próprio!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        ROSILENE CARDOSO BAGGIO

                                        27/11/2020 15:36:08

                                        Ja estamos prácticamente sem leitos vagos em UTIs. Essas medidas restritivas são muito brandas e não vao diminuir o contágio. As autoridades públicas tem que garantir a proteção do cidadão

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          Luis_GonzagaBR

                                          27/11/2020 15:35:45

                                          Hipócritas! **** ! Escória! É o que posso dizer dos que tiveram MESES para prover os recursos necessários, e QUE JÁ SABEM QUE LOCKDOWN NÃO RESOLVE, E INSISTEM!!! VÃO PAGAR CARO POR ISSO!!! ABAIXO A FRAUDEMIA!!!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          4 Respostas
                                          • R

                                            RODRIGO

                                            27/11/2020 17:17:27

                                            Freitas: AHhAAHAHhAAH Classica mudanca de narrativa dos hipocritas. Ele falou em lockdown? Nao sei, eu sei q EU nao falei, e VOCE tbm nao falou, pelo q vi vc disse q nao tem restricao e q as atividades estao 100% liberadas. No caso ou vc é muitoooooo BU rro, ou somente um mau carater hipocrita.... Pelo seu historico eu ficaria com as duas opcoes!!! Descansa um pouco.... da uma segurada na emoção! Abs!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            27/11/2020 16:40:29

                                            RODRIGO : Mas, você é um energúmeno, cara. O tal Luis Gonzaga falou em lockdown. Onde você viu lock, Rodrigo. Vá ser burrhho assim na sua manada.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            RODRIGO

                                            27/11/2020 16:34:32

                                            Freitas: Acorda vc freitinhas!!! Pode ir no shopping, mas nao pode reunir em ksa. Pode ir no cinema, ams nao pode circular dps das 23h. Suspendem cirurgias, pacientes com 3 4 5 anos de espera na fila do sus para operar, ai agora suspendem, mas se vc quiser passear em lojas, no parque, pegar um onibus, ir no restaurante, ta liberado. Mas lembre só pode tirar a mascara qdo sentar, ai o virus nao pega. Só falta fechar o mercado no domingo denovo, ai perfeito! Vc é só mais um hipocrita, dentre milhares dessa fraudemia!!!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            27/11/2020 16:16:01

                                            rsss Nem leu a reportagem e está vomitando asneiras? Que restrições, cara. Quase 100% das atividades econômicas estão liberadas. Acorde.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.