• Carregando...
O que o passageiro pode ganhar e perder com a liberalização do mercado de linhas de ônibus interestaduais
| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

O governo do Paraná emitiu decreto na noite desta quarta-feira (18) proibindo a entrada de ônibus saídos de qualquer estado brasileiro e do Distrito Federal. A medida amplia anúncio feito em pronunciamento um pouco mais cedo, quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou que barraria ônibus dos estados com mais altos índices de infecção.

A proibição começa na sexta-feira (20) e vale por 14 dias, mas pode ser prorrogada. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, "uma resolução conjunta das secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento vai regulamentar a interrupção do trânsito das linhas interestaduais". O texto diz que as entre as ações, está prevista a implantação de postos de monitoramento das fronteiras, divisas, portos, aeroportos e rodoviárias estaduais.

Além destas ações, o estado espera decisão da Infraero sobre a interrupção de voos de outras unidades da federação para o Paraná. Também aguarda posicionamento do governo federal sobre o fechamento das fronteiras com o Paraguai e Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]