• Carregando...
Atual composição da Mesa Diretora tomou posse em fevereiro de 2019 e pode ser reeleita para mais dois anos
Atual composição da Mesa Diretora tomou posse em fevereiro de 2019 e pode ser reeleita para mais dois anos| Foto: Alep

No Paraná, os deputados estaduais que hoje estão no comando da Assembleia Legislativa – Ademar Traiano (PSDB), presidente; Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro-secretário; e Gilson de Souza (PSC), segundo-secretário – estão propondo antecipar a eleição que definirá os nomes que ficarão à frente da Casa pelos próximos dois anos. O trio, eleito no início de 2019, deve se candidatar à reeleição.

WHATSAPP: as notícias do Paraná no seu celular

A ideia é que a convocação para a eleição da Mesa Diretora possa ser feita já a partir de 1º de agosto, e não somente a partir de 10 de outubro, como está previsto hoje no regimento interno da Casa. O objetivo seria evitar uma eleição interna próxima ao pleito municipal, quando eleitores em todo país vão às urnas escolher prefeitos e vereadores.

A antecipação está sendo proposta por meio de um projeto de resolução protocolado nesta terça-feira (14). “Esta eleição [da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa], que ocorre no meio do mandato parlamentar, acontece em ano de eleições municipais. A data atualmente definida no regimento interno acaba gerando alguns problemas para os parlamentares, já que coincide com o período eleitoral em âmbito municipal”, argumentam eles. Traiano está há quase seis anos no comando da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]