• Carregando...
Detran recebeu reclamações por atraso na entrega de documentos
Detran recebeu reclamações por atraso na entrega de documentos| Foto:

Após uma onda de reclamações por problemas na entrega de documentos, como a carteira nacional de habilitação (CNH) e o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) decidiu encerrar o contrato com a transportadora Combo Logística e Transporte. A empresa contesta as afirmações e afirma que está recorrendo da decisão.

A Combo Logística está com a responsabilidade sobre as entregas desde o dia 20 de novembro, em substituição aos Correios, que voltarão a fazer o serviço a partir do dia 26 de dezembro. Nessa data termina o contrato com a transportadora, que não será renovado, segundo o Detran.

Em comunicado oficial, o Detran diz que “a empresa Combo Logística não conseguiu atingir a qualidade de serviços exigida pela autarquia no que se refere à efetividade, eficiência e eficácia, causando atrasos e transtornos na vida dos cidadãos, gerando muitas reclamações”.

O órgão acrescenta que, “devido aos danos causados à imagem do órgão, que fez tantos progressos durante o ano e acabou prestando um serviço inferior aos seus padrões, será aberto um processo administrativo autônomo para apurar responsabilidades”.

Confira o comunicado oficial do Detran

Empresa recorreu da decisão

Em nota, a Combo Logística informa que cumpre as exigências contratuais e que, por isso, já recorreu da decisão do Detran-PR de romper o contrato.

Confira a nota na íntegra:

A Combo Logística, empresa com sede em São Paulo, assumiu as entregas de CNHs, CRLVs e PIDs emitidas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) no último dia 20 de novembro de 2019, mediante um contrato de prestação de serviço que tem como principal objetivo reduzir os custos e aumentar a agilidade das entregas.

Por dia, o Detran-PR emite cerca de 25 mil CRLVs e 5 mil CNHs. Nós, da Combo Logística, estamos trabalhando em regime de mutirão para zerar as entregas atrasadas em todo o Paraná.

Ressaltamos que nosso contrato com o Detran exige 97% de desempenho e estamos cumprindo com essa exigência contratual. Por isso, recorremos da decisão do Detran de romper os serviços conosco.

Contratualmente, temos dez dias úteis para fazer a entrega a partir da data em que o Detran nos entrega o documento em questão. A Combo se esforça para fazer as entregas o mais rápido possível dentro desse prazo. Muitas das reclamações vêm de usuários cujo prazo ainda não venceu.

No entanto a empresa entende que, em época de férias e festas de fim de ano, não receber o documento é um problema para o usuário. Estamos trabalhando para que isso não aconteça, mas pedimos que aqueles que fizeram o pedido de documento junto ao Detran-PR fiquem atentos aos prazos estipulados.

Contratamos mais funcionários para acelerar as entregas, estamos melhorando nosso sistema para que as informações sobre os documentos cheguem mais facilmente ao usuário e diminuímos nossos prazos internos para que as entregas sejam feitas o mais rápido possível.

Para fazer a consulta aos prazos da CNH, o usuário pode acessar nosso site, que é o www.combolog.com.br. Já no caso do CRLV essa consulta só pode ser feita diretamente no site do Detran.

A Combo Logística lamenta qualquer tipo de contratempo que possa ter surgido neste período de transição e reitera que todas as medidas para minimizar os impactos vêm sendo tomadas.

AVALIE Ratinho Junior no primeiro ano de governo. Vote na enquete

Conteúdo editado por:Katia Brembatti
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]