• Carregando...
Governador Carlos Massa Ratinho Junior em entrevista coletiva na B3
Governador Ratinho Junior destacou que recursos da venda da Telecom irão para melhoria da rede em áreas rurais| Foto: Reprodução

A Copel deverá investir o dinheiro da venda da Copel Telecom para melhorar a qualidade do serviço de energia elétrica entregue à agroindústria, destacaram o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e o presidente da companhia, Daniel Pimentel Slaviero. O braço telecom da estatal foi vendido para o fundo paulista Bordeaux por R$ 2,395 bilhões em leilão realizado nesta segunda-feira (9) na B3, a bolsa oficial brasileira. O fundo comprou 100% das ações da Copel Telecom (CPLE6).

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

Em entrevista coletiva, Ratinho Junior destacou que o valor arrecadado na venda da Copel Telecom – que superou em quase R$ 1 bilhão a oferta mínima estipulada – irá complementar projetos como o Paraná Trifásico e o REI (Rede Elétrica Inteligente). O primeiro deles é a modernização e a interligação de redes para evitar quedas por sobrecarga. O segundo é a implantação de sensores e leitores a distância que identificam falhas nas redes.

“Vamos levar energia de mais qualidade para o produtor”, destacou. A melhoria no abastecimento de energia tem sido uma demanda da agroindústria, que utiliza equipamentos e novas tecnologias que demandam redes mais estáveis. “Para industrializar precisa de energia de qualidade”, disse.

Presidente da Copel, Slaviero destacou que a venda representa “uma grande oportunidade” para a estatal. “A vocação [da empresa] é a geração e transmissão de energia. Com essa venda, ela vai poder atualizar seus ativos, melhorar a qualidade de energia para o produtor rural e fortalecer a companhia”, disse.

“Nós começaremos a materializar o destino desses recursos a partir da semana que vem, no dia 18 de novembro, quando lançaremos no Oeste projetos como o da rede inteligente”, avaliou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]