• Carregando...
Beto Richa ensaia retorno como candidato
Ex-governador Beto Richa durante votação nas eleições de 2018| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O ex-governador Beto Richa (PSDB) está esboçando um retorno à vida pública. Afastado das disputas eleitorais desde 2018, quando não conseguiu se eleger senador, o tucano percorre o interior do estado, onde seu nome vem sendo sugerido por lideranças para ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Uma espécie de teste de popularidade.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Richa era favorito a uma cadeira no Senado em 2018, mas foi acusado de irregularidades à frente do estado, em operações do Ministério Público, como Integração, Rádio Patrulha e, mais tarde, Quadro Negro. Chegou a ser preso no meio da campanha - hoje é réu em pelo menos oito ações penais. Mesmo sempre alegando inocência, a situação pesou nas urnas. Recentemente, parte dos processos contra ele foi encaminhada para a Justiça Eleitoral. A mudança de jurisdição foi vista como uma vitória do tucano. Não há, atualmente, condenações contra ele.

De lá pra cá, o ex-governador do estado preferiu se manter longe dos holofotes, priorizando sua defesa. Esse momento de reclusão, no entanto, parece estar no fim. A Gazeta do Povo quer saber o que você acha dessa possível candidatura de Beto Richa a deputado federal. Participe de nossa enquete:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]