• Carregando...
Retomada escolas paranaenses
Volta às aulas começará por retomada de atividades extracurriculares no Paraná.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

As escolas das redes estadual, municipal e privada de ensino podem retomar as atividades extracurriculares a partir da quarta-feira (21) no Paraná. Segundo informação da Secretaria de Estado da Educação, entretanto, na segunda (19) as unidades já estarão abertas para receber documento assinado pelos pais dos estudantes. O termo de compromisso traz as medidas de segurança a serem adotadas e libera os alunos para as atividades.

A Seed disponibilizou um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado. O material deve ser encaminhado à unidade escolar.

De acordo com o governo estadual, as equipes das escolas estão contatando as famílias avisando os responsáveis sobre a data de início das aulas extracurriculares. A Secretaria de Educação destaca que, como cada estabelecimento de ensino tem seu calendário de aulas próprio, alunos e pais devem estar atentos aos dias determinados pela direção para a realização dessas aulas. Os dias serão os mesmos fixados antes da pandemia, quando a escola estava aberta, com aulas presenciais.

À Agência Estadual de Notícias, o secretário de Educação Renato Feder afirmou ser "de fundamental importância seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança". O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado no início do mês e vale para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.

Correção

A primeira versão desta reportagem informava, erroneamente, que a volta das aulas extracurriculares nas escolas paranaenses aconteceria na terça-feira (20. Ao leitores, nossas desculpas pelo equívoco.

Corrigido em 17/10/2020 às 17:03
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]