i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sem aulas

Escolas distribuem alimentos da merenda para famílias de alunos no Paraná

  • 30/03/2020 17:31
Escolas distribuem alimentos da merenda para famílias de alunos no Paraná
| Foto: Divulgação/ANPr

Como as aulas no Paraná estão suspensas desde o dia 20 de março devido à pandemia do novo coronavírus, os estoques de alimentos que as escolas estaduais já detinham para a merenda dos alunos foram entregues ao longo da semana passada para famílias de estudantes inscritas no Bolsa Família. A entrega dos alimentos foi definida pelo decreto 4.316/2020, do governo do Paraná.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com a secretaria da Educação, cerca de 230 mil alunos das escolas estaduais pertencem a famílias cadastradas no programa federal. Um total de cerca de 1,1 milhão de alunos estão matriculados na rede pública estadual de ensino, que tem mais de 2 mil escolas.

Funcionários das escolas montaram kits com os alimentos da merenda escolar e fizeram as entregas em horário estendido, para evitar aglomerações, ao longo da semana passada. Os funcionários estão utilizando dinheiro do Fundo Rotativo (que normalmente serve para pagamento de pequenas despesas ligadas à manutenção das escolas) para compra de sacolas plásticas, luvas, máscaras e álcool em gel.

Segunda rodada com data a definir

Ainda não há uma data definida para a segunda rodada de entrega de kits, mas a pasta da Educação informou nesta segunda-feira (30) à Gazeta do Povo que uma resolução, estabelecendo um calendário de entregas, deve ser publicado até sexta-feira (3).

De acordo com a pasta da Educação, as entregas dos alimentos nas escolas não serão interrompidas, mesmo sem aulas. Parte dos alimentos que compõem a merenda escolar é fornecida por 179 cooperativas agrícolas.

A merenda escolar inclui alimentos não perecíveis como achocolatado, açúcar, arroz, biscoito, flocos de cereais, composto lácteo, farinha de milho, farinha de trigo, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo de soja, entre outros. Os perecíveis são carnes, ovos e os itens da agricultura familiar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.