• Carregando...
Escolas distribuem alimentos da merenda para famílias de alunos no Paraná
| Foto: Divulgação/ANPr

Como as aulas no Paraná estão suspensas desde o dia 20 de março devido à pandemia do novo coronavírus, os estoques de alimentos que as escolas estaduais já detinham para a merenda dos alunos foram entregues ao longo da semana passada para famílias de estudantes inscritas no Bolsa Família. A entrega dos alimentos foi definida pelo decreto 4.316/2020, do governo do Paraná.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com a secretaria da Educação, cerca de 230 mil alunos das escolas estaduais pertencem a famílias cadastradas no programa federal. Um total de cerca de 1,1 milhão de alunos estão matriculados na rede pública estadual de ensino, que tem mais de 2 mil escolas.

Funcionários das escolas montaram kits com os alimentos da merenda escolar e fizeram as entregas em horário estendido, para evitar aglomerações, ao longo da semana passada. Os funcionários estão utilizando dinheiro do Fundo Rotativo (que normalmente serve para pagamento de pequenas despesas ligadas à manutenção das escolas) para compra de sacolas plásticas, luvas, máscaras e álcool em gel.

Segunda rodada com data a definir

Ainda não há uma data definida para a segunda rodada de entrega de kits, mas a pasta da Educação informou nesta segunda-feira (30) à Gazeta do Povo que uma resolução, estabelecendo um calendário de entregas, deve ser publicado até sexta-feira (3).

De acordo com a pasta da Educação, as entregas dos alimentos nas escolas não serão interrompidas, mesmo sem aulas. Parte dos alimentos que compõem a merenda escolar é fornecida por 179 cooperativas agrícolas.

A merenda escolar inclui alimentos não perecíveis como achocolatado, açúcar, arroz, biscoito, flocos de cereais, composto lácteo, farinha de milho, farinha de trigo, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo de soja, entre outros. Os perecíveis são carnes, ovos e os itens da agricultura familiar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]